Publicado em 3 de maio de 2015
PT-PR
O Partido dos Trabalhadores do Paraná exige que sejam investigadas as responsabilidades do governador Beto Richa (PSDB), do Secretário de Segurança Pública do Paraná Fernando Francisquini, do Comando da Polícia Militar, e do presidente da Assembleia Legislativa deputado Ademar Traiano (PSDB), no massacre que deixou mais de 200 professores e servidores estaduais feridos nesta quarta-feira (29) em Curitiba.
O Paraná não pode aceitar que professores e servidores sejam tratados com absoluta truculência pela Polícia Militar, com uso indiscriminado de balas de borracha, gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral, spray de pimenta, cachorros e cassetetes. É preciso apurar de onde partiu a ordem para a ação truculenta da PM e punir os responsáveis.
O massacre contra os professores e servidores protagonizado pelo governo do PSDB mancha de sangue a história política do Paraná. O PT-PR manifesta solidariedade aos educadores que se levantaram contra o autoritarismo, insanidade e tirania do governo Beto Richa e reitera seu apoio incondicional à luta dos trabalhadores e trabalhadoras do Estado.
Curitiba, 30 de abril de 2015.
Enio Verri
Presidente Estadual do PT