Publicado em 15 de maio de 2015
O presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT/PR) e deputado federal, Enio Verri, manifestou total apoio a proposta que garante 30% das cadeiras da Câmara dos Deputados às mulheres, encampada pela bancada feminina.
Em trâmite no Congresso Nacional, a proposta visa aumentar o número de mulheres na política e elevar a posição do Brasil no ranking de países com maior presença feminina nas Casas de Leis.
“A representatividade de gênero deve ser respeitada e garantida pelo Estado. Não podemos aceitar que apenas homens tomem as decisões políticas do País”, destacou Verri, defensor da presença de minorias no Congresso Nacional.
Contrário a tese da meritocracia nas eleições, a qual avaliou como um instrumento vantajoso a uma elite privilegiada, o deputado disse ser adepto a uma reforma política que valorize partidos, setores da sociedade e diversidade de gênero e raça ao invés do particularismo do candidato.
Na sessão de ontem (14), a bancada feminina se manifestou com camisas, broches e uma faixa, pedindo atenção a implantação de cotas para gênero na reforma política.