Verri reforça importância da agricultura familiar em reunião com ministro do Desenvolvimento Agrário

Publicado em 21 de maio de 2015

O deputado federal Enio Verri (PT) avaliou como positiva a reunião entre representantes do Movimento Sem Terra (MST), Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf) – região sul e Cresol com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

Promovido pelo deputado Enio Verri, Toninho Wandscheer (PT) e pela senadora Gleisi Hoffmann (PT), o encontro debateu os avanços e novos desafios da agricultura familiar, a importância do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Jornada de Agrocologia realizada no Paraná.

“O desenvolvimento da agriculta familiar não só beneficia milhões de agricultores, como também, a população que recebe produtos de qualidade nas escolas e comércios da sua região” ressaltou Verri.

A iniciativa do MST, Fetrat e Cresol, de concentrar as reivindicações da base e apresentar ao poder público, foi bastante elogiada pelo deputado federal. “A organização dos movimentos sociais é de extrema importância para os avanços de pautas progressistas e de benéficos dos trabalhadores”, disse.

As reivindicações foram entregues ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.