Plano Safra é prioritário ao crescimento econômico, diz Verri

Publicado em 2 de junho de 2015

O deputado federal e presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT/PR), Enio Verri classificou como prioritário ao crescimento econômico o aumento de crédito concedido pelo Plano Safra 2015/2016, lançado pela presidente Dilma Rousseff nesta manhã (02).

Em vigor a partir do dia 1º de julho, o Plano Safra 2015/2016 disponibilizará R$ 187,7 bilhões para investimento, custeio e comercialização da agropecuária até 30 de junho do ano que vem. O valor é 20,2% maior que o montante disponibilizado em 2014/2015.

“O Plano Safra é uma política de desenvolvimento social e econômico que faz a diferença. São créditos voltados à melhora na infraestrutura e no serviço técnico, elevando a competitividade da agropecuária brasileira em relação a outros países”, ressaltou Verri.

O aumento em 20,2% dos créditos, segundo o deputado, comprova que a agropecuária continua sendo prioritária à economia brasileira, mesmo em tempos de dificuldades econômicas pelo mundo. O total de crédito disponibilizado pelo Governo é o maior volume concedido na história.

Em 2014, o Produto Interno Bruto (PIB) agrícola representou pouco menos de um quarto do total do PIB brasileiro.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.