Publicado em 9 de junho de 2015
A presidente Dilma Rousseff anunciou o Programa de Investimentos em Logística (PIL) que, por intermédio de um pacote de concessões, deve resultar em até R$ 198 bilhões de investimentos em infraestrutura. Na lista, a construção da estrada Maracaju e melhorias no Porto de Paranaguá e na rodovia que liga Paraná e Santa Catarina.
O deputado federal Enio Verri (PT), que acompanhou o anúncio no Palácio do Planalto, descreveu o pacote como um “projeto audacioso que impacta diretamente na produtividade e competitividade da economia brasileira e, consequentemente, no dia a dia dos brasileiros.”
Para Verri, o Governo Federal acerta ao firmar parcerias público-privadas para consolidar o crescimento brasileiro. “A iniciativa em melhorar a qualidade na logística paranaense é certeira e vai direto ao ponto para resolver problemas que o setor produtivo paranaense convive diariamente”, afirmou.
O Programa de Investimentos em Logística (PIL) prevê recursos para a dragagem do Porto de Paranaguá (PR), a construção de uma rodovia que liga Maracaju (MS), passando por Lapa (PR), até Paranaguá e melhorias nas BR 476 e 153 que liga o Paraná com Santa Catarina.