Prazo para instalar cadeirinha em transporte escolar pode ser prorrogado

Publicado em 9 de julho de 2015

O Diretor do Denatran, Alberto Angerami afirmou que o prazo para que os transportes escolares instalem cadeirinha para crianças de até 7 anos e meio pode ser prorrogado, em audiência com a presença do chefe da divisão de regulamentação técnica do Inmetro, Gustavo Kuser e do deputado federal Enio Verri.

A obrigatoriedade, que entra em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2016, é determinada pela Resolução 533/2015 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A audiência foi promovida pela bancada federal do Paraná devido à preocupação do setor quanto aos prazos da nova regulamentação e a padronização de veículos de transportes

O deputado Enio Verri classificou o encontro como maduro e responsável. “Prezando pela segurança das crianças, requisitou-se um estudo mais aprofundado e alternativas para a adaptação da nova determinação”, disse o parlamentar.

Segundo Verri, o Denatran se mostrou sensível quanto as reivindicações e sinalizou para a prorrogação do prazo – exceto pelo bebe conforto que deve estar presente nos transportes escolares no prazo estabelecido.

“Mesmo com o prazo da resolução, isso não quer dizer que não podemos conversar, mediar e chegar em um consenso, sempre primando a segurança no trânsito”, destacou o diretor do Denatran, Alberto Angerami que ainda garantiu que a padronização dos veículos não está prevista pelo órgão.

A audiência contou com a presença do presidente do Sindotec (Sindicato dos Operadores de Transporte Escolar de Curitiba), Marcos de Bem, a senadora Gleisi Hoffmann, o vereador curitibano Jairo Marcelino e os deputados Aliel Machado, Cristiane Yared, Leandre, Osmar Serraglio e Toninho Wandscheer.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.