Publicado em 24 de julho de 2015
Defensor das políticas de incentivo a agricultura familiar, o deputado federal Enio Verri (PT) classificou a produção agroecológica como de extrema importância para a preservação ambiental e qualidade nos alimentos, durante a 14ª Jornada de Agroecologia em Iraty (PR).
Ocorrendo desde quarta-feira (22), no Centro de Tradições Willy Lars, a 14ª Jornada de Agroecologia deve reunir mais de 5000 trabalhadores rurais de diferentes cantos do Brasil até amanhã. Hoje (24), a presidente Dilma Rousseff estará presente no evento que tem como tema: Terra livre de transgênicos e sem agrotóxicos.
“O resultado da agroecologia desenvolvida por esses trabalhadores representa não só alimentos mais saudáveis, mas também, empregos e geração de renda a nossa população”, ressaltou Verri. Dados do Censo Agropecutário de 2010 revelam que 70% da comida das famílias brasileiras é advinda da agricultura camponesa.
Para o deputado federal, a presença da presidente Dilma Rousseff reitera o compromisso do Governo Federal em dialogar e estabelecer políticas públicas em benefício dos pequenos e médios produtores rurais. A jornada conta com a presença de representantes de diferentes movimentos sociais.
Na programação, conferência sobre elementos filosóficos para a construção de uma sociedade mais justa com o teólogo e filósofo, Frei Betto.