Verri participa de abertura do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Publicado em 6 de agosto de 2015

O deputado federal e presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT-PR), esteve no Centro de Eventos Ulysses Guimarães, na manhã de hoje (06), para a abertura do XXXI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que discute o pacto federativo nas regiões de saúde.

O Congresso, que ocorre entre os dias 06 a 08 de agosto, reunirá secretários de saúdes de todos os cantos do Brasil para refletir sobre a governança política necessária para a autonomia da gestão municipal no cuidar da saúde da população brasileira.

O Pacto federativo, segundo Verri, trouxe inúmeros benefícios para os municípios brasileiros, mas também, enormes desafios. “A reflexão sobre o papel de cada federação, além da governança e planejamento é fundamental para a qualidade no atendimento à saúde em cada cidade.’, ressaltou.

De acordo com o deputado – que já foi secretário de Fazenda de Maringá – as dificuldades em arrecadar recursos próprios para a adequação estrutural e a contratação de profissionais qualificados exige esforços intergovernamentais e planejamento adequado a cada unidade municipal.

Além de programas do Governo Federal, como Mais Médicos, o parlamentar defendeu que os municípios recorram ao associativismo municipal como forma de cooperação e de efetivação de consórcios públicos na área da saúde.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.