Verri diz estar confiante no andamento da reforma tributária

Publicado em 11 de agosto de 2015

Questionado por empresários sobre o andamento da Comissão Especial de Reforma Tributária, o deputado federal Enio Verri (PT), membro da comissão, disse estar confiante quanto aos resultados que podem ser apresentados ao Plenário da Câmara.

Instalada no começo do mês, a comissão retoma o debate sobre o sistema tributária brasileiro. O objetivo é encontrar uma nova configuração para os impostos cobrados a cidadãos e empresários, além da reorganização dos mesmos entre municípios, estados e União.

“O foco reside em estabelecer um novo modelo do sistema tributário. Um modelo mais justo e eficaz, o qual simplifique o processo de arrecadação, reduza a carga para a faixa de menor renda e que atenda a todos os entes federativos e sua população”, explicou Verri,

Para o deputado, a sensação de uma carga tributária abusiva está atrelada a dificuldade em visualizar o retorno dos impostos em suas cidades e a necessidade uma divisão mais coerente com as diferentes faixas de renda e faturamento de cidadãos e empresas

“É preciso reorganizar o pacto federativo. Redefinir os impostos de direitos dos municípios e estados, enfraquecendo a dependência de recursos da União e garantindo políticas públicas que atendam a realidade de cada localidade”, destacou o parlamentar.

A Comissão Especial de Reforma Tributária deve entregar o relatório até o começo do mês de setembro, quando vai para apreciação do plenário da Câmara dos Deputados.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.