Verri presta contas de seu mandato no conjunto Cidade Alta em Maringá

Publicado em 17 de agosto de 2015

O deputado federal e presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT-PR), Enio Verri, na manhã de domingo (16), prestou contas do primeiro semestre na Câmara Federal. O encontro reuniu mais de 100 pessoas no Cidade Alta, em Maringá.

Questionado sobre o andamento da Câmara, o deputado explicou seu posicionamento contra a redução da maioridade penal, financiamento público de campanha e, ainda, informou as expectativas para a Medida Provisória (MP) Nº 683/2015, que unifica a alíquota do interestadual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“A essência da democracia representativa é o diálogo com a população. Somente com o contato direto é que podemos nos posicionar, receber críticas e elogios, identificar demandas e saber no que precisamos melhorar”, ressaltou Verri.

O parlamentar afirmou que o conservadorismo na Câmara dos Deputados é uma ameaça a direitos sociais e humanos conquistados, porém, destacou o novo momento de diálogo entre executivo e legislativo que pode encerrar a crise política, reduzindo as pautas bombas, que exigem “maior participação popular e um estudo aprofundado.”

Eleito relator revisor da MP que iguala a alíquota do ICMS, Verri disse estar confiante com o impacto positivo que a medida pode ocasionar na economia dos estados. “O intuito é acabar com a Guerra Fiscal, melhorando a arrecadação, cooperação e desenvolvimento dos entes estaduais”, destacou.

Desde seu primeiro mandato como deputado em 2006, o parlamentar realizar encontros de prestação de contas pelas cidades paranaense.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.