Dilma entrega 1.257 casas por dia desde 2011

Publicado em 14 de outubro de 2015

PT

O programa Minha Casa Minha Vida entregou, somente na gestão da presidenta Dilma Rousseff, 2,142 milhões de novas moradias a famílias brasileiras. As chaves das habitações foram repassadas às famílias entre 1º de janeiro de 2011 e 7 de outubro deste ano. Isso significa que, desde o começo do primeiro mandato da presidenta, foram 1.257 casas entregues por dia, 52,4 por hora.

Ao todo, desde que foi criado, no início do segundo semestre de 2009, o Minha Casa já entregou quase 2,4 milhões de novas unidades habitacionais. Além disso, já estão contratadas 4 milhões de unidades.

A presidenta Dilma reforçou, nesta semana, o compromisso de entregar 1,6 milhão de casas, que ainda precisam ser construídas para cumprir a projeção inicial.

A mais recente ação do Minha Casa Minha Vida ocorreu no dia 7 de outubro, quando mais 2.781 unidades habitacionais foram entregues em quatro municípios da Bahia: Barreiras, Feira de Santana, Irecê e Dias D’Ávila.

O investimento foi de R$ 88,5 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Foram beneficiadas 5.904 pessoas com renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil (Faixa 1 do programa).

Em Barreiras, no oeste da Bahia, Dilma garantiu que o Minha Casa Minha Vida vai avançar. “Nós vamos fazer o Minha Casa Minha Vida 3. Vamos continuar com o que falta entregar do Minha Casa Minha Vida 2, dos 4 milhões, já entregamos 2 milhões e mais de 300 mil casas. Então está faltando entregar 1,6 milhão”, contabilizou Dilma.

Todas as casas e apartamentos a serem entregues têm água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, pavimentação, urbanização, transporte público e unidades adaptadas para atender pessoas com deficiências.

O Programa Minha Casa Minha Vida tem como objetivo tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.