Desorganização administrativa de Richa resultou em alerta vermelho em diagnóstico de homicídios

Publicado em 16 de outubro de 2015

O Paraná recebeu sinal vermelho no Diagnóstico dos Homicídios do Brasil: Subsídio para o pacto nacional pela redução dos homicídios”, lançado pelo Ministério da Justiça, na tarde de ontem (14). Um indicativo preocupante e lamentável, segundo o deputado federal Enio Verri (PT).

O Diagnóstico dos Homicídios do Brasil, que analisou os casos de homicídios dolosos – com intenção de matar – registados em 2014, classificou como ruim a situação do Paraná em três quesitos: conflitos entre população e polícia, assassinatos envolvendo o tráfico de drogas e estrutura deficiente de acesso a políticas públicas.

“A desorganização financeira e administrativa do Governo Richa reflete na ausência de políticas públicas de inclusão social e combate à violência, resultando em números alarmantes”, lamentou Verri. De acordo com a pesquisa, o Paraná não possui um novo planejamento de segurança pública em andamento.

O Governo do Paraná, segundo o deputado, anda na contramão. “Ao passo que fecha escolas, desvalorizam profissionais, abandona projetos de qualificação profissional e social, prioriza uma minoria financeira do Paraná. O resultado não poderia ser diferente”, disse Verri.

No intuito de solucionar o problema, o Ministério da Justiça está propondo a criação de um pacto ente União, estados e municípios para reduzir em 5% ao ano o número de homicídios dolosos.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.