Verri confirma liberação do FGTS aos afetados pelas fortes chuvas em Ipiranga

Publicado em 18 de outubro de 2015

O Ministério do Trabalho e Previdência informou que os moradores de Ipiranga, 170km de Curitiba, atingidos pelas fortes chuvas nessa semana, terão acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e parcela da aposentadoria adiantada. A informação foi confirmada pelo deputado federal (PT) Enio Verri nesta noite (16).

Em contato telefônico com o ministro Miguel Rossetto, Verri confirmou que o ministério irá liberar o FGTS, no valor de até R$ 6,2 mil, aos moradores afetados. Já os aposentados, receberão o adiantamento de um salário mínimo, que pode ser quitado em até 36 parcelas.

“O Governo Dilma se solidariza com toda a população. Irá conceder os benefícios, como também, coloca à disposição todos os mecanismos necessários para amenizar os prejuízos ocasionados pela tragédia natural”, disse Verri ao lamentar as fortes chuvas.

Intermediando as conversas entre o município e o Governo Federal, o deputado reiterou a importância do diálogo entre as esferas públicas. “A reconstrução do município e da vida de todos que foram prejudicados pela chuva passa pela participação efetiva de todos os poderes”, ressaltou.

Forte temporal, acompanhado de vento e granizo, atingiu Ipiranga na semana passada, danificando cerca de 2.000 residências, sendo 50 prédios públicos. Não houve registro de vítimas fatais.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.