Publicado em 2 de fevereiro de 2016
Brasil 247
A nova polêmica que a Globo tenta emplacar na perseguição ao ex-presidente Lula, sobre suas viagens ao sítio de Atibaia, não leva em conta, por exemplo, que o líder da oposição, senador Aécio Neves (PSDB), usou mais vezes aeronaves oficiais para ir ao Rio de Janeiro.
A Globo publicou, no site de Época, que Lula visitou, em pouco mais de quatro anos, 111 vezes a propriedade em Atibaia (SP) pertencente aos sócios de um de seus filhos, como isso representasse um crime.
O grupo dos irmãos Marinho não cita, no entanto, o relatório produzido pelo atual governo mineiro, comandado pelo PT, sobre as 124 viagens de Aécio Neves ao Rio de Janeiro, nos sete anos e três meses que governou Minas Gerais (2003-2010), em aeronaves do Estado.
A maioria das viagens foi entre quinta e domingo. Além disso, há em 2008 e 2009 seis passagens para Florianópolis, onde morava a namorada e hoje mulher do tucano, a ex-modelo Letícia Weber, inclusive no período do Carnaval.
O uso de aeronaves pelo tucano era regulado por um decreto assinado por ele mesmo, que permitia o uso de aviões oficiais pelo governador “em deslocamento de qualquer natureza, por questões de segurança” (leia mais).