Publicado em 8 de março de 2016
Fechado desde 2012 para reforma e modernização, a Agência Central dos Correios em Curitiba, na tarde de ontem (07), abriu as portas ao público, com melhores condições de trabalho e atendimento a todos os usuários. Ao todo, foram investidos R$ 5,7 milhões no prédio.
Construído para abrigar a sede dos Correios e Telégrafos de Curitiba, a construção com pouco mais de 4 mil metros quadrados, representou um marco arquitetônico, quando entregue em 1934. Para o deputado federal Enio Verri (PT), um patrimônio cultural que se moderniza, mas que não perde a importância.
“A reabertura da sede é representativa para Curitiba. Não só melhora a condições dos servidores e para os usuários, como também, revitaliza um ponto cultural e que atrai a população de toda a região”, disse Verri.
O deputado, que acompanhou o esforço da empresa e seus servidores na consolidação do projeto, parabenizou a todos os envolvidos e colocou-se à disposição para continuar trabalhando pelos direitos e melhorias para o funcionalismo e estrutura do Correio.
No local, deve ser instalado o Espaço Cultural Paulo Leminski, dedicado a obras do autor curitibano e de intercâmbio de experiências e conhecimentos culturais.