Verri destina emenda para Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul

Publicado em 6 de maio de 2016

O deputado federal e presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT-PR), Enio Verri, esteve em Cruzeiro do Sul, nessa manhã (06), para a entrega de uma emenda parlamentar destinada ao Conselho Tutelar do município. O objetivo, segundo o parlamentar, é fomentar o ótimo trabalho desenvolvido pelos conselheiros.

Portando um veículo, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro e um refrigerador, o Kit do Governo Federal é um instrumento de estruturação e fortalecimento dos Conselhos Tutelares, criados em 1990, com a publicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

“Mais do que zelar pelas garantias fundamentais presentes na Constituição Federal, o Conselho Tutelar carrega a responsabilidade de proteger nossas crianças e adolescentes contra violência, discriminações e a vulnerabilidade social”, ressaltou Verri que ainda elogiou a luta de todos os conselheiros pelo desenvolvimento do ECA.

De acordo com o deputado, embora autônomo, conforme o artigo 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente, a continuidade do Conselho Tutelar está intrínseca a parcerias e comprometimento da sociedade e diferentes esferas públicas.

A entrega da emenda contou com a presença de vereadores, lideranças partidárias, polícias e sociais da cidade.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.