Publicado em 20 de março de 2017
Distante 25 quilômetros do estado de São Paulo e a mais de 500 quilômetros de Curitiba, o município de Itaguajé, no extremo Norte do estado do Paraná, recebeu ferramentas fundamentais de apoio à sua autonomia. Trata-se do kit Conselho Tutelar, formado de um carro utilitário, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.
O Conselho Tutelar é uma instância que trabalha, em geral, com jovens oriundos de lares desestabilizados e, não raro, em conflito com a Lei. Essas ferramentas, se bem aplicadas pela administração pública, podem capacitar a juventude para a sua emancipação por meio da aquisição de competências técnicas.
Para o deputado federal, Enio Verri (PT/PR), autor da emenda individual de R$ 60 mil, o mandato cumpre sua função de destinar o máximo de recursos para o desenvolvimento da população do Paraná.
“O mandato se coloca à disposição da população, tanto do Paraná, quanto da do Brasil, para trabalhar em seu nome. Essa é a função de um mandato parlamentar, encaminhar recursos para o seu desenvolvimento da sociedade”, afirma o deputado.