Verri vai a Guarapuava participar de evento contra a reforma da Previdência

Publicado em 12 de maio de 2017

Na última quinta-feira, 11, o deputado Federal Ênio Verri (PT-PR) esteve em Guarapuava, região centro-sul do Estado para participar de um evento a respeito da reforma da Previdência. Realizado pelo Sindicato dos Bancários de Guarapuava e Região e pela CUT, o evento também teve apoio da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), Unicentro e Fetec (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná).

Diversas lideranças contrárias à reforma da Previdência participaram, como o Assessor técnico de previdência da Fenae, Paulo Borges, o Deputado Estadual Professor Lemos e o Deputado Federal Ênio Verri.

VEJA AS FOTOS

Em seu discurso, Verri defendeu que a reforma é um retrocesso e está aliada ao interesse de terceiros, e não da sociedade. “Com o passar do tempo, a sociedade vai se sentir desmotivada a contribuir com o fundo de previdência, vai entrar para a previdência privada (que é o que o Temer quer) e, com o tempo, ele acaba com essa que nós temos hoje, que é pública e joga toda ela na mão dos grandes bancos. Isso é muito ruim, pois a previdência é para o pagamento da aposentadoria, mas também para a prestação de outros serviços.”

Verri também apontou soluções para cobrir o tal “rombo da previdência” (que acontecerá daqui há 20 anos). “Poderíamos, por exemplo, cobrar o IPVA de lanchas, aviões, helicópteros… porque o rico não paga IPVA, quem acaba pagando é quem tem motocicleta, carro. Agora, o avião do milionário não paga. Outro fator que também poderia contribuir são as isenções que as grandes empresas têm nesse país, criadas em 1996 pelo FHC e que ultrapassam o valor daquilo que a Previdência precisaria para equilibrar tudo isso.”

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.