Guarapuava recebe verba da bancada paranaense para combater o coronavírus

Publicado em 23 de abril de 2020

Os números de casos do novo coronavírus no Brasil e no mundo aumentam diariamente. Para que o Paraná faça este enfrentamento, que pode vir a ser um dos maiores desafios da saúde pública brasileira, é necessário que cada centro de atendimento de saúde tenha recursos para atender a população.

A bancada federal do Paraná conseguiu uma emenda no valor de 451 milhões de reais para investir no sistema de saúde do Estado. Deste recurso, R$ 331 milhões são destinados aos municípios paranaenses e R$ 120 milhões para a Secretaria de Estado da Saúde. O recurso da emenda já foi depositado na conta das prefeituras.

O município de Guarapuava, por exemplo, recebeu 1 milhões de reais, que será investido no sistema de saúde que atende a população local.

O deputado federal Enio Verri (PT) acredita que neste momento os municípios não podem apresentar fragilidade. “A atitude mais importante a se tomar agora é preparar o sistema de saúde de cada município paranaense para atender a população decentemente. Não podemos deixar que o nosso povo corra riscos”, afirma Verri.

Como funciona a apresentação de emendas de bancada

Durante a elaboração do Orçamento de cada ano, os parlamentares esquecem as diferenças partidárias por alguns momentos e se reúnem em grupos do mesmo estado para discutir as chamadas emendas de bancada. Essas emendas fazem parte do grupo das emendas coletivas que incluem ainda emendas das comissões permanentes do Senado e da Câmara e emendas regionais.

O objetivo é atender interesses dos estados com obras e serviços de caráter mais estruturante e deficiências em setores específicos como saúde e educação, no caso das emendas de comissões.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.