Família Verri mantém projeto social que transforma vidas há 16 anos

Publicado em 23 de junho de 2021

Associação cultural criada em homenagem ao pai do deputado federal Enio Verri é um dos maiores projetos sociais de Maringá. Desde 2005, foram mais de 12 mil atendidos

Raramente falamos sobre a Associação Cultural Espaço Nelson Verri, criada pela família do deputado federal Enio Verri (PT) como proposta de cidadania e promoção cultural em Maringá, Paraná. Mas, a entidade fundada em 2005, completou 16 anos de existência em 2021, no mês de maio, e a informação merece ser divulgada. Afinal, no período foram mais de 12 mil crianças, adolescentes e adultos atendidos com atividades culturais e esportivas gratuitas. Assim, a família Verri entende que a cultura, esporte e lazer podem mudar e transformar vidas.

Para quem não conhece, o Espaço Nelson Verri oferta aulas de ballet, jazz, street dance, break, dança de salão, dança contemporânea, ritmos, artes marciais, capoeira, ginástica e yoga, também para as pessoas com mais de 60 anos. As atividades culturais e esportivas são ministradas de segunda-feira a sábado. Vale destacar que todos os professores são capacitados e formados em Educação Física.  

Família Verri mantém projeto social há 16 anos em Maringá

Entidade declara como de utilidade pública por meio de lei municipal

Em 2006, o projeto de inclusão social da família Verri foi declarado como de utilidade pública pela Lei Municipal nº 7.387. A partir deste momento, a associação cultural se tornou uma entidade sem fins lucrativos, com estatuto próprio, mantida com ajuda de empresários apoiadores e de promoções. E além do atendimento a comunidade, o Espaço também faz ações solidárias para que outras famílias sintam o amor que a solidariedade traz.

No ano passado, por exemplo, a campanha “Solidariedade é Cuidar” foi realizada em prol do Lar dos Velhinhos de Maringá.

O Espaço Nelson Verri é um projeto social criado em 2005

Durante um mês, a direção do projeto social da família Verri, professores e alunos, arrecadaram produtos de higiene pessoal e limpeza. Foram 1,3 mil itens foram doados aos 61 idosos e idosas da instituição.

Ao todo, 21 pontos de arrecadação foram instalados em vários estabelecimentos comerciais parceiros da iniciativa.

A campanha também foi dançante, com direito a vídeos e mensagens de carinho gravadas no celular para os internos. Uma ação que, sem dúvida, emocionou os envolvidos e voluntários, que ajudaram o Lar dos Velhinhos de Maringá neste período tão difícil de pandemia.

“É um orgulho para a família Verri ajudar tantas pessoas há anos com esse projeto de inclusão social e cidadania, considerado um dos maiores e mais longevos de Maringá. Lá no Espaço Nelson Verri, os alunos só pagam a taxa de matrícula, pois não há cobrança de mensalidade. Então, basta ter vontade de aprender e de se movimentar para se matricular”, ressalta o deputado federal Enio Verri.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.