Na Unespar de Campo Mourão, Enio Verri explica porque é contra a PEC 32/2020

Publicado em 26 de julho de 2021

Deputado federal Enio Verri defende uma Reforma Administrativa justa, mas se não houver mudanças na atual proposta da PEC 32/2020, os servidores públicos e as pessoas mais pobres serão prejudicadas

Em visita ao Campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), na região Noroeste, o deputado federal Enio Verri (PT) foi recebido pelo diretor e professor João Marcos Borges Avelar, educadores e o presidente local do PT, Antoninho de Castro. Primeiro, Verri discursou sobre o seu mandato, descrevendo suas funções enquanto parlamentar na Câmara dos Deputados. Depois, falou sobre a luta injusta da oposição contra a PEC 32/2020 – a proposta de Reforma Administrativa apresentada pelo Governo Federal que acaba com a estabilidade do servidor público e com os concursos públicos.

“Devemos defender as causas que acreditamos, mas a luta que está ocorrendo entre as forças na Câmara tem sido injusta. Vamos conseguir no máximo 160 votos contra a PEC 32, de um total de 513 deputados votantes. O problema é que do jeito que foi apresentada, a Reforma Administrativa possibilita que o Estado atenda às empresas e não à população mais pobre, que novamente será prejudicada”, lamenta Verri.

O deputado federal, que é professor aposentado e economista, afirma que a proposta se vende como uma revolução, mas na verdade irá afetar os funcionários públicos e quem utiliza o serviço público, pois coloca fim a estabilidade dos servidores e aos concursos públicos.

Verri também alerta para o fato de que a PEC 32, caso seja aprovada, fará com que ressurjam os funcionários apadrinhados, precarização da forma de contratação dos trabalhadores e mudanças em serviços essenciais como o SUS, o INSS, os bancos públicos, dentre outros. Leia mais sobre o assunto neste link.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.