Enio Verri conhece entidade em Cianorte que atende mais de 500 crianças

Publicado em 3 de agosto de 2021

Associação Assistencial e Promocional “Rainha da Paz” de Cianorte é o maior projeto social da cidade e região. Deputado federal Enio Verri também visitou os municípios de Japurá e São Manoel do Paraná

A agenda de visitas do deputado federal Enio Verri (PT), durante o recesso parlamentar da Câmara dos Deputados, se encerrou na região Noroeste do Estado. Em Cianorte, os compromissos foram na prefeitura municipal, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato), no Centro Poli Cultural Catequético da Igreja Santa Rita de Cássia, na TV Cinturão Verde e na Associação Assistencial e Promocional “Rainha da Paz”. Em Japurá e São Manoel do Paraná, o deputado passou pelas Câmaras Municipais e uma escola pública.

Acompanhado pelo ex-candidato a prefeitura de Cianorte, professor Domingos, Enio Verri visitou a prefeitura municipal e concedeu entrevista na TV Cinturão Verde – uma das principais emissoras da cidade. O bate-papo no programa “De Bem com Você”, com João Carlos, foi sobre o mandato como deputado, a situação atual da política brasileira e anúncios de emendas para a região Noroeste. Depois, a agenda se estendeu a APP Sindicato, onde Verri foi recebido pelo presidente Marcos Fernandes e os professores Valter Almeida e Elizabete Spagnolo.

Ao lado do vereador Afonso Lima (REDE), o deputado federal conheceu a obra do Centro Poli Cultural Catequético da Igreja Santa Rita de Cássia, uma construção de três blocos. “Será um espaço destinado à formação cultural e religiosa da comunidade cianortense. Onde serão ministradas aulas de teatro, música, canto, artesanato, entre outras atividades que promovam a qualidade de vida aos moradores e a profissionalização de crianças, adolescentes, jovens e adultos”, explicou o vereador.

A maior parte da permanência de Verri em Cianorte ocorreu na Associação Assistencial e Promocional “Rainha da Paz” – fundada em 1992 -, maior projeto social da cidade e região. Segundo o diretor da entidade Gabriel Esteves, a instituição atende atualmente 503 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Nós amparamos e acolhemos crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos que precisam de ajudar e damos suporte para a melhora da qualidade de vida deles e o desenvolvimento humano”, ressaltou Esteves.

“Enquanto político, mas sobretudo ser humano, entendo que o papel da associação é fundamental para o desenvolvimento do município, pois reduz a desigualdade social entre às famílias. É por isto que vou estudar a melhor forma de ajudar essa entidade”, disse Verri.

Visitas em Japurá e São Manoel foram acompanhadas por vereadores

Antes de seguir agenda em São Manoel do Paraná, o deputado federal Enio Verri (PT) visitou companheiros de partido na cidade de Japurá: Pilora e Douglas Baiano. A conversa foi sobre a conjuntura política atual, assim como da situação e demandas do próprio município.

Visita à Japurá – Foto Cauhê Sanches

Em São Manoel, Verri foi recebido pelos vereadores Jailton e Renato Vicente e outras lideranças, como a professora Hani, Vitor Hugo, Valdir e Claudemir. Entre as demandas da cidade, foi apresentada a necessidade de reforma de uma escola municipal. 

“Os deputados costumam destinar R$ 100 mil para a cidade. Mas o senhor nos enviou mais de R$ 500 mil e ainda nos entregou um trator, o que é muito importante para o desenvolvimento social e econômico do nosso município”, destacou o vereador.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.