Enio Verri visita horta comunitária Campos Elísios em Maringá para ouvir demandas de produtores

Publicado em 21 de setembro de 2021

A horta comunitária Campos Elísios é fonte de renda para as 52 famílias que trabalham no espaço compartilhado

Horta Comunitária Campos Elísios

A visita do deputado federal Enio Verri foi breve,  mas tempo suficiente para conhecer e admirar o trabalho dos agricultores familiares da horta comunitária Campos Elísios, em Maringá, região noroeste do Paraná. Hortaliças e flores são cultivadas no espaço compartilhado por 52 famílias. 

Isaías Possidonio, presidente da horta comunitária Campos Elíseos, apresentou ao deputado, o espaço e mostrou o funcionamento do lugar, como é feita a divisão dos canteiros e o cultivo das plantas. 

Na horta comunitária, os consumidores encontram produtos fresquinhos, de qualidade, sem agrotóxicos e com preço acessível. Ideal para quem busca ter uma alimentação saudável. Maringá conta com mais de 30 hortas comunitárias. Os canteiros são a fonte de renda de muitas famílias maringaenses. 

Agricultura familiar é uma das bandeiras defendidas pelo deputado federal. Durante a visita, Enio Verri conversou com os produtores, ouviu atentamente as demandas, e se solidarizou com as causas dos pequenos produtores.

“A agricultura familiar tem sempre a minha atenção. Garanto meu total apoio aos produtores das hortas comunitárias tanto em infraestrutura quanto em capacitação”, afirmou Enio Verri.

Recentemente, Enio Verri viabilizou recursos para a construção de banheiros container e todas as hortas comunitárias de Maringá. Segundo Thiago Ciceri, gerente de hortas da prefeitura, praticamente todos já foram instalados.

“Nem todos foram finalizados, mas estamos quase lá”, disse Thiago. 

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.