Inauguração de campo de futebol em Sarandi homenageia servidor público, com presença de Enio Verri

O campo de futebol Aparecido Gonçalves Nunes, em Sarandi, recebeu esse nome em homenagem ao servidor público que cuidava do local. Enio Verri participou da inauguração.

O sonho do servidor público de Sarandi Aparecido Gonçalves Nunes, conhecido como Morô, tornou-se realidade. O local que ele cuidou com tanto carinho por anos agora foi transformado em espaço de esporte e lazer para os moradores do Jardim Bela Vista. O campo de futebol recebeu o nome dele em homenagem ao tempo dedicado ao lugar. A inauguração aconteceu neste domingo (12) e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a do deputado federal Enio Verri. 

Infelizmente, Morô não pôde ver a obra concluída. Ele faleceu em fevereiro de 2018. A irmã dele, Aparecida Gonçalves Nunes conta orgulhosa como o auxiliar de serviços gerais se dedicava ao lugar e sonhava com a construção daquele espaço para a comunidade. Ela lamenta que ele não esteja vivo para ver como o local ficou.

“Ele queria ajudar as crianças, oferecer um lugar para que elas praticassem esportes e não ficassem na rua em situação de vulnerabilidade. Na época aqui era tudo mato, não tinha nem cerca. No fim de semana, ele pegava enxada, enxadão, foice pra roçar o mato, para que as crianças da comunidade pudessem ter um campo de futebol pra jogar bola e brincar. É uma pena que ele não esteja vivo para ver que o esforço dele valeu à pena”, disse Aparecida emocionada. 

A obra não contemplou apenas o campo de futebol, mas conta também com uma quadra coberta e espaço kids. Um local completo de esporte e lazer para as famílias do Jardim Bela Vista. Além disso, segundo o secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUV) de Sarandi, Cláudio de Souza, “futuramente o Campo de Futebol do Jardim Bela Vista receberá a escolinha do Projeto Superação da SEJUV, para atender crianças e adolescentes da nossa comunidade”.

Na inauguração do campo de futebol Aparecido Gonçalves Nunes teve a apresentação do Coral Projeto Superação do professor Alcir e das turmas de ballet e jazz da professora Ana. Além de uma partida de futebol entre times locais.

 

Autoridades políticas marcaram presença no evento. Estiveram na cerimônia: o prefeito de Sarandi, Walter Volpato; a secretária de Assistência Social, Lúcia Volpato; o vice-prefeito, Wlademir Garbuggio, o secretário da Sejuv, Cláudio Souza; o presidente da Câmara Municipal, Eunildo Zanchim; os vereadores, Fábio Balako, Adriano Amorim, Ireni Moura e Cícero da Silva; secretários municipais; o chefe do Paraná Esporte, Dionilson da Silva Filho; e os deputados estaduais, doutor Batista, Evandro Araújo e soldado Adriano José. 

O deputado federal Enio Verri também participou da inauguração. Segundo ele, é importante criar espaços de cultura, esporte e lazer para a população como ferramenta de desenvolvimento social. 

“É dever do Estado promover o acesso ao esporte e lazer. Eu fico muito feliz quando locais como este são entregues aos moradores. Aqui não é apenas um lugar para jogar futebol, mas é principalmente, um lugar para ter esperança, de reunião familiar, de promoção social, de fortalecimento dessa comunidade”, falou Enio Verri, que ainda acrescentou, que “assim como a educação, o incentivo à prática esportiva é uma das prioridades do nosso mandato. Descentralizar os ambientes para o esporte é fundamental para que todos tenham acesso” finalizou.

O esporte está entre as pautas defendidas por Enio Verri como forma de inclusão social. Em agosto deste ano ano enviou R$ 250 mil para construção de um centro esportivo na Aldeia Indígena do Pinhalzinho, em Tomazina. Maringá é outro exemplo. O município recebeu R$ 3,5 milhões em emendas parlamentares para investir em projetos culturais, esportivos e sociais para crianças, adolescentes e jovens maringaenses.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.