Debate político reúne Enio Verri e apoiadores em Cianorte

Enio Verri se reuniu, em Cianorte, com amigos, apoiadores e lideranças para analisar os rumos da política nacional e regional.

Enio Verri fala sobre política em Cianorte

O encontro aconteceu neste domingo (12), no sítio do policial aposentado, Luiz Alberto Batista e da esposa dele, Edna Cristina da Silva Batista, em Cianorte, noroeste do Paraná. O casal anfitrião preparou um almoço para receber um grupo de amigos interessados em ouvir a análise política feita pelo deputado federal Enio Verri.

Enquanto o almoço era preparado, um grupo de jovens e adultos se formou na área externa do sítio para debater sobre o atual cenário político. Enio Verri iniciou a palestra ilustrando detalhadamente o cenário político atual e como vem se desenhando as eleições presidenciais de 2022. 

Em seguida, falou sobre a situação no Paraná e as possíveis diretrizes de cada partido. Enio Verri ainda explicou como funcionam os acordos partidários na formação de chapas e federações para disputas eleitorais tanto nacional quanto estadual e municipal. 

Enio Verri discursou para uma plateia de cerca de 40 pessoas muito atentas a cada palavra dele. Os participantes também manifestaram suas dúvidas, que eram prontamente respondidas pelo parlamentar. Até a cachorrinha da casa fez questão de parar para escutar a palestra. 

“A política faz parte de nossa vida. A gente pode não perceber no dia a dia, mas a política está em tudo. Desde o café que tomamos pela manhã, ao trabalho, à educação dos filhos e até na forma como nos locomovemos envolve política. As decisões tomadas pelos governantes afetam diretamente a qualidade de vida da população. Por isso, é tão importante falar de política. Mais ainda democratizar a política. O povo precisa saber o poder que tem nas mãos e como usá-lo. Mesmo cansado o povo tem que ir pra rua lutar e votar com consciência”, explicou Enio Verri. 

Os mais jovens se mostraram bastante animados em conhecer mais sobre o mecanismo político brasileiro, especialmente, sobre a ideologia defendida pelo Partido dos Trabalhadores.

Aliás, segundo o parlamentar é preciso confiar e investir mais no potencial da juventude para reconquistar a prosperidade do país. O melhor é caminhar de mãos dadas, lado a lado, com os mais jovens com o objetivo único de lutar por justiça e democracia para todos.

“O conhecimento deve ser acessível a todos. É através do conhecimento que se conquista a liberdade. As discussões políticas devem ser menos burocráticas e mais democráticas. Fico entusiasmado quando vejo jovens entendendo isso e se interessando em lutar pelo progresso do país. Eu confio que a juventude pode fazer muito pelo Brasil e pode fazer agora”, enfatizou o parlamentar. 

O almoço não foi suficiente para tanto assunto e vontade de aprender. O encontro organizado pelo professor Domingos se estendeu tarde adentro. O professor Domingos é um dos dirigentes da APP-Sindical em Cianorte. Ele destacou a importância de disseminar conhecimento e o apoio do parlamentar ao município. “Enio Verri é tão bem aceito aqui em Cianorte porque sempre está presente. E não é só isso. Destina muitas emendas para quem precisa aqui na nossa cidade”, contou Domingos. 

Os debates sobre política sempre estão presentes nas agendas regionais de Enio Verri. Para ele, é importante que a população tenha consciência do cenário político e como esse assunto interfere na vida dela. 

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.