Maestro busca emendas de Enio Verri para montar orquestra em Maringá

Publicado em 8 de fevereiro de 2022

Recursos solicitados para o deputado Enio Verri também seriam para a criação de uma escola de música. Medidas fortalecem os músicos locais, que enfrentam dificuldades desde o início da pandemia

A cultura é uma das principais bandeiras de trabalho do deputado federal Enio Verri (PT). Em Maringá, muitas reivindicações vêm do professor e maestro Graziani Moraes – que no fim de semana expôs necessidades locais relacionadas aos músicos. O maestro explicou que a categoria enfrenta dificuldades desde o início da pandemia e que a criação de uma orquestra municipal e de uma escola de música ajudariam a melhorar a situação dos profissionais. Segundo ele, o repasse de emendas parlamentares seria um caminho para tirar essas demandas do papel.

“Os recursos seriam para adquirir equipamentos, instrumentos musicais, mobiliários e até para fazer o pagamento de salários aos músicos”, explica o maestro. O projeto da orquestra municipal maringaense é uma reivindicação antiga, que inclui a profissionalização dos músicos locais e oficinas de música para a formação da população em geral.

Para o deputado federal, há muito tempo Maringá poderia ter sua própria orquestra municipal. O município até teve uma orquestra no ano de 1958. A “Marchini e sua Orquestra” era formada por 12 integrantes da Corporação Municipal Musical, que mais tarde se tornou a Banda Municipal Joubert de Carvalho. “A cultura transforma a vida das pessoas, por isto os investimentos neste setor nunca serão perdidos”, reforça Enio Verri.

Pensando nos jovens de Maringá, Enio Verri indica R$ 3,5 mi ao esporte e cultura

Mais que pódios, prestígio ou fama, a maior conquista dos jovens que têm acesso ao esporte, lazer e cultura é o crescimento enquanto cidadãos. Por isto, ao indicar recursos para essas áreas, o deputado federal Enio Verri (PT) defende as futuras gerações e incentiva a implantação de políticas públicas que transformam vidas.

Nos últimos cinco anos, por exemplo, Maringá (PR) recebeu a indicação de R$ 3,5 milhões em emendas parlamentares para investir em projetos culturais, esportivos e sociais para crianças, adolescentes e jovens maringaenses. Iniciativas de inclusão social, revelação de novos talentos e de promoção de qualidade de vida que merecem ser destacadas.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.