Enio Verri cumpre agendas em Fênix, Peabiru e Engenheiro Beltrão

Publicado em 16 de fevereiro de 2022

Deputado federal Enio Verri reencontrou em Fênix, Peabiru e Engenheiro Beltrão aliados ao mandato atual e lideranças políticas. Entre os assuntos debatidos está a federalização dos partidos para a próxima eleição

Três municípios da região noroeste receberam a visita do deputado federal Enio Verri (PT) nesta semana: Fênix, Peabiru e Engenheiro Beltrão. O parlamentar foi recepcionado por aliados ao mandato atual e lideranças políticas. Vários assuntos foram debatidos nas cidades, como a conjuntura política nacional; a federalização dos partidos para a próxima eleição; as dificuldades de manutenção dos sindicatos e os prejuízos enfrentados pelos pequenos agricultores com a estiagem prolongada que atingiu o Estado. As agendas foram acompanhadas pelo assessor Mário Lima.

Em Fênix, município com menos de 5 mil habitantes, a reativação do Partido dos Trabalhadores (PT) foi o principal assunto debatido na presença da professora Neusa Ferreira, do servidor público Gustavo Soares, do vice-prefeito Emerson Baia e da secretária de Saúde, Flávia Casale. Eles manifestaram a vontade da reativação por ter muitos petistas na cidade.

No município de Peabiru, o deputado federal fez uma análise sobre a conjuntura política atual e explicou como irá funcionar a federalização dos partidos políticos para a próxima eleição. Participaram do encontro a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, Nivalda Roy; o professor da Unespar de Campo Mourão Adalberto Dias de Souza; o presidente do PT de Peabiru Fábio Sexugi e os militantes Márcio Pimentel, Maria de Lourdes Bassi, Luan Maler, Lucimar Augusto Rigamonte e o professor da rede estadual de ensino Rubens Guilherme.

Já em Engenheiro Beltrão, o encontro foi com lideranças e moradores dos conjuntos Andorinha, Castelo Branco, Paraíso das Rosas e Paulo Grande. A recepção foi na casa do vereador Valdir Hermes da Silva, o Americano (MDB) e da sua esposa Sônia Maria. Participaram da reunião o prefeito Júnior Garbin (PSL) e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Engenheiro Beltrão (ACIEB), Daniel Motta. O prefeito solicitou ao deputado emenda para compra de um ônibus escolar.

“Meu trabalho em favor do município vai continuar, inclusive as indicações de novos recursos de emendas parlamentares, como fiz para a aquisição de um trator e para o custeio da saúde. E reforço que para este ano ainda chegará o recurso de R$ 250 mil que indiquei para iluminação do estádio municipal de futebol”, destacou Verri.

Estiagem e amparo à agricultura do Paraná

Um tema que esteve nesses encontros foi o longo período de estiagem enfrentado pelo Paraná. Os pequenos agricultores amargam grandes prejuízos com os impactos da estiagem prolongada na produção e colheita no campo. Foram quase 50 dias sem chuvas em algumas regiões do Estado. Como forma de mitigar os efeitos da estiagem, o deputado Enio Verri assinou o Projeto de Lei 19/2022 com seus colegas de Bancada na Câmara dos Deputados. A proposta dispõe sobre medidas emergenciais de amparo aos agricultores familiares para reduzir os impactos socioeconômicos da seca e das enchentes que incidem sobre o país desde o ano de 2021.

Entre as medidas, está a prorrogação de prazo para pagamento de parcelas do crédito rural; possibilidade de renegociação de dívidas; e criação de linha de crédito rural, de caráter emergencial, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O projeto foi protocolado no último dia 2 de fevereiro.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.