Enio Verri esclarece construção de federação partidária à apoiadores

Publicado em 23 de fevereiro de 2022

Nos encontros realizados no escritório de Maringá, além de explicar sobre a formação da federação partidária, o deputado federal Enio Verri (PT) também fez análises da conjuntura política atual para servidores municipais e profissionais da Educação

Em duas reuniões importantes, o deputado federal Enio Verri (PT) esclareceu aos apoiadores do mandato, em Maringá, como estão as negociações para a formação de uma federação partidária de esquerda, que deverá atuar em conjunto pelos próximos quatro anos. Segundo ele, a federação é a união de partidos, que têm um projeto muito próximo da sociedade. A explicação foi para servidores municipais e profissionais da Educação que apoiam o mandato. Nos encontros, o parlamentar também fez análises da conjuntura política nacional e estadual e relembrou que a demora do governo federal na aquisição de vacinas resultou na morte de milhares de brasileiros.

O primeiro grupo atendido foi o de servidores municipais de diversos setores públicos, como da Saúde e Educação. Depois, o deputado federal conversou com professores que se identificam a linha de pensamento de Verri – docente aposentado da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Participou deste último encontro o ex-vereador professor Nieiro.

Ainda sobre a construção da federação partidária entre as siglas PT, PSB, PCdoB e PV, a ideia é que seja estabelecido um colegiado e que cada partido tenha um número de representantes proporcional ao número de votos de cada sigla na Câmara dos Deputados. Assim, o PT ficaria com 25 cadeiras, o PSB, com 15, o PCdoB e o PV teriam, cada um, 5 vagas.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.