Em Curitiba, Enio Verri atende sindicatos dos petroleiros e policiais federais

Publicado em 26 de fevereiro de 2022

O Sindipetro-PR/SC, dos petroleiros, afirmou ser contra a privatização da Petrobrás e quer o apoio do deputado federal Enio Verri nesta luta. Já o Sindpf/PR, dos policiais federais, pede ajuda para a valorização da Polícia Federal

Representantes de dois sindicados de Curitiba dialogaram com o deputado federal Enio Verri (PT) nesta semana, durante passagem do parlamentar pela capital paranaense. Os assuntos discutidos foram distintos, mas ambos de interesse público. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Refinação, Destilação, Exploração e Produção de Petróleo nos Estados do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro-PR/SC), que representa os petroleiros, é contra a privatização da Petrobrás e quer o apoio do deputado federal nesta luta. Já o Sindicato dos Delegados da Polícia Federal (Sindpf/PR), que representa dos policiais federais, solicitou ajuda para a valorização da Polícia Federal e de seus servidores. As categorias apoiam o mandato de Enio Verri.

No Sindipetro, o encontro foi com o presidente Alexandro Guilherme Jorge; os diretores Luciano Zanetti, Luiz Antônio Kurpiel e Leomar Sette; assessor sindical Paulo e o assessor político, Wellington. Todos são a favor de uma manifestação mais incisiva para que a privatização da Petrobrás não aconteça. “A mobilização popular é primordial para fazer essa mudança. A Petrobrás é nossa. Toda a sociedade perde com a privatização”, enfatiza Enio.

Para o presidente do sindicato, a reunião com os petroleiros foi muito importante. “O deputado tem sido parceiro nos últimos anos, nesta rota de privatizações, ataques aos direitos dos trabalhadores, fechamento da fábrica de fertilizantes no PR, entre outros acontecimentos ruins. Então para nós, é uma honra receber o Enio Verri na casa dos petroleiros. Que a gente possa ter com ele mais conversas como essa, porque a nossa categoria quer que os parlamentares reconheçam os anseios desta classe trabalhadora”, ressalta Alexandre.

Com o diretor regional do Sindpf/PR, Jorge Luís Fayad, o deputado federal Enio Verri conversou sobre a valorização da categoria, porque o objetivo do sindicato é mostrar que a polícia não pode ser de governo e sim de estado. “Defendemos a autonomia da Polícia Federal, a autoridade para as investigações de forma tranquila e isenta e a valorização de seus integrantes, da segurança pública, o que beneficia de forma direta a sociedade”, finaliza Fayad.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.