R$ 8,2 milhões de emendas de Enio Verri são pagos à saúde de municípios do PR

Publicado em 28 de fevereiro de 2022

Recursos foram indicados pelo deputado federal Enio Verri para custeio das ações de atenção básica da saúde de 39 municípios

Mais de R$ 8,2 milhões foram pagos em benefício de 39 municípios paranaenses, com indicação de emendas parlamentares do deputado federal Enio Verri (PT-PR). Os recursos já estão nas contas das prefeituras e são destinados a pagar ações da atenção básica da saúde.

Enio Verri explicou que os valores foram indicados no intuito de melhorar o atendimento da saúde nas cidades paranaenses, melhorando os serviços médicos oferecidos à população. “Quando indicamos esses recursos, estamos atendendo não só prefeitos, vereadores e lideranças políticas, mas a todas as pessoas que utilizam dos tratamentos e procedimentos médicos da saúde pública”, justificou o parlamentar.

O deputado também lembrou que as emendas ajudam a reforçar o orçamento da área da saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS), já que a cada ano seus recursos estão sofrendo reduções com cortes de investimentos públicos.

“É muito importante que nós parlamentares possamos reforçar o orçamento dos municípios. Afinal a saúde pública do país tem sido afetada com redução de investimentos. Os vetos no orçamento da saúde de 2022, por exemplo, será diminuído em torno de 20%. Uma grande perda para uma área que precisa de mais recursos e não de cortes. Espero que essas emendas possam colaborar na saúde dos municípios paranaenses e fico feliz que já estejam pagas e a disposição dos nossos administradores públicos”.

Municípios beneficiados são Altamira do Paraná, Amaporã, Assai, Assis Chateubriand, Astorga, Atalaia, Bela Vista do Paraíso, Cafelândia, Campo Magro, Cascavel, Colorado, Cornélio Procópio, Engenheiro Beltrão, Florida, Guaratuba, Goioerê, Ibema, Iguaraçu, Itaguajé, Itambé, Joaquim Távora, Laranjal, Mandaguari, Maringá, Nova Cantu, Nova Laranjeiras, Paiçandu, Palmital, Paranacity, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Santa Fé, Santa Maria do Oeste, São Jose Da Boa Vista, Sertanopolis, Tamboara, Terra Boa, Terra Rica e Turvo.

Emendas parlamentares

De acordo com a Constituição, a emenda parlamentar é o instrumento que o Congresso Nacional possui para participar da elaboração do orçamento anual.

É uma oportunidade que os deputados têm de acrescentarem novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam.

As emendas individuais são propostas feitas por cada deputado federal ou senador ao orçamento do governo federal. Assim, cada parlamentar pode financiar uma obra ou projeto público no seu estado.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.