Enio Verri recebe demandas da Santa Casa de Bandeirantes e da aldeia de Santa Amélia

Hospital precisa de recursos de emendas para adquirir medicamentos e reformar o pronto atendimento. Já a aldeia, solicita verbas para construção de um novo colégio

Educação e saúde são áreas consideradas importantes pelas prefeituras e também as que mais demandam recursos para investimentos. Entre as visitas deste mês, o deputado federal Enio Verri (PT) passou pela Santa Casa da Misericórdia, da cidade de Bandeirantes, e pela Aldeia Indígena Laranjinha, em Santa Amélia, onde acolheu demandas de investimentos. Nos locais, o parlamentar também conversou sobre a conjuntura política e reforçou apoios para o mandato.

Na Santa Casa, o encontro foi com o provedor do hospital, Roberto Castanho. Ele reforçou que ajuda do deputado é muito importante porque o hospital não tem fins lucrativos e precisa de mantenedores para continuar os atendimentos de pacientes da cidade e região. “Precisamos de melhorias no pronto-socorro e esse repasse de emenda vai ajudar a dar mais qualidade nos serviços durante a noite e a madrugada, pois sempre a partir das 18h forma fila no PA. Então, pretendemos dar mais conforto a esses pacientes. E o próximo passo é ampliar o número de convênios, o que também dará um fôlego maior à Santa Casa”, destaca Castanho.

O pronto-atendimento da Santa Casa de Bandeirantes funciona 24h com equipe de médicos e de enfermagem para o atendimento de urgências e emergências. São 180 funcionários para uma média de 2,5 mil atendimentos ao mês, incluindo os atendimentos regionais.

Na aldeia de Santa Amélia, Enio Verri foi recepcionado pelo cacique Everton Lourenço – também presidente do PT local, pelo vereador Rafael Severino (Rafinha) e a professora Cidinha (PT). Eles pediram apoio para a manutenção da cultura indigenista por meio da construção de um novo colégio. Hoje a escola Thudeja Nhaderuru atende 70 alunos e a ideia é ampliar esses atendimentos. O cacique declarou apoio ao deputado e reforçou a reivindicação dos índios.

“A gente precisa ingressar na política e também de apoio dos deputados de esquerda, que pensam e defendem o nosso povo. Eles têm uma política mais humana, assim como foi o mandato do Lula. Só assim conseguiremos lutar para garantir os direitos dos indígenas”, ressalta o cacique.

“Nessas visitas, nós temos oportunidade de ver de perto como está o andamento das políticas públicas locais, saber quais demandas podem ser atendidas com maior urgência e dar prioridade aos pedidos da população na região. Assim, vamos construindo um mandato com mais representatividade”, completou Enio Verri.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.