Emenda de Enio Verri vai viabilizar construção de piscina aquecida para idosos em Ângulo

Recurso de R$ 450 mil foi destinado ao Grupo Reviver de Ângulo (PR), que atende 189 pessoas com mais de 60 anos. Além de aquecida, a piscina também será coberta

Os estudos apontam que a população na terceira idade vai duplicar até 2050 no mundo, atingindo 1,5 bilhão de pessoas. Para esse crescimento acelerado, os municípios precisam se organizar, oferecendo qualidade de vida às pessoas com mais de 60 anos. Em Ângulo (PR), uma emenda parlamentar do deputado federal Enio Verri (PT) vai contribuir com essa movimentação. No investimento mais recente, 189 idosos do Grupo Reviver – mantido pela prefeitura -, serão agraciados com uma piscina coberta e aquecida para aulas de natação e hidroginástica. A construção vai acontecer nos próximos meses, graças ao recurso de R$ 450 mil indicados pelo deputado.

A entrega do valor aconteceu neste mês de abril na Câmara Municipal de Ângulo. No local, além dos vereadores, prefeito e do vice, também estavam os diretores do Grupo Reviver – beneficiado com o repasse da emenda. A coordenadora do projeto, Iocéia Laureano, ressalta a importância do investimento para a terceira idade da cidade.

“Essa piscina é um sonho da terceira idade e vai ajudar muito esse grupo que temos no município, porque no espaço teremos profissionais capacitados para atender eles. E sem dúvida essas aulas de natação e hidroginástica vão melhorar a saúde deles, possibilitar mais qualidade de vida. E quanto mais a gente investe, mais idosos entram para o grupo. Hoje temos salão de festas reformado para a terceira idade até com ar-condicionado. Mas eles sempre pediram essa piscina coberta e aquecida, ou seja, este repasse feito pelo deputado é uma realização para os idosos de Ângulo” diz a coordenadora.

No dia da entrega da emenda, estavam presentes no evento o prefeito Rogério Bernardo (PSD), o vice-prefeito Alexandre Profeta (PL), vereadores, secretários e servidores públicos, além de outros integrantes do Grupo Reviver, como os idosos Laíde Gonçalves, Luiz Pinto da Silva, Maria Aparecida de Alvarenga e a Armando Fossalusa.

“Essa é uma obra importante aqui no Paraná, por conta do clima. Também estamos viabilizando uma piscina aquecida no município de Ourizona, e agora a demanda veio de Ângulo. Manter atividades físicas durante todo o ano é ótimo para as pessoas idosas. Eles ficam mais felizes e eu mais satisfeito de poder ajudar dessa forma”, contou o deputado.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.