Enio Verri prioriza apoio à agricultura em agendas no Centro-Sul do Paraná

Publicado em 11 de maio de 2022

Em Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu, Verri indicou emendas para a agricultura local. Já em Pinhão e Cantagalo, o deputado federal reforçou apoios políticos

No Centro-Sul Paranaense, o deputado federal Enio Verri (PT) visitou e anunciou o repasse de emendas parlamentares aos municípios de Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu, e reforçou apoios políticos em Pinhão e Cantagalo. Um dos compromissos da agenda foi à passagem pela Comunidade Quilombola Paiol de Telha – localizada na região das cidades de Guarapuava, Pinhão e Reserva do Iguaçu. Os recursos indicados beneficiarão os pequenos agricultores.

Para Foz do Jordão, a indicação foi de uma emenda no valor de R$ 50 mil. Segundo o vice-presidente local do Partido dos Trabalhadores, Moacir Brecher (O Pombinho), esse recurso é muito bem-vindo. “Vamos utilizar a emenda para adquirir um veículo para a secretaria de Obras Públicas da cidade, o que deve facilitar os trabalhos realizados nas comunidades rurais”, destaca Pombinho. Enio Verri também visitou a Associação da Melhor Idade e se encontrou com os apoiadores Zenaide, Miguel Azevedo, professor Jhoel, professora Leonara Forquim, secretária Alessandra Zimolog, agricultor Airton da Silva e o aposentado Edemir de Mattos.

Já em Reserva do Iguaçu, o encontro na prefeitura da cidade aconteceu com assentados da comunidade Paineira. No local, estavam pequenos agricultores e produtores de leite, assim como o presidente da Associação de Agricultores do Assentamento Nova Conquista, Valdemar Weber e os secretários de Administração e Agricultura da Associação do Leite, Valmir e Clairton Pedroso, respectivamente. Na visita, Enio Verri anunciou o repasse de recursos para aquisição de maquinário agrícola.

“O assentamento tem pouco recurso e sofre muito com a falta de um trator. Agora, com essa indicação de emenda do deputado Verri, vamos fazer a aquisição de um maquinário agrícola para melhorar a produção de leite e de alimentos. O trator será utilizado para diversos plantios e semeaduras. Quase 100 famílias do assentamento serão beneficiadas”, diz Weber.

Na cidade, a visita também foi feita à comunidade Quilombo Paiol de Telha. Inclusive, a compra dessas terras foi assinada pela ex-presidenta Dilma, como um dos últimos atos dela. Ao todo, o governo fez o pagamento de nove milhões em indenização para os ex-proprietários da terra. A reunião com o deputado federal aconteceu na casa da Jucimara e do Sidneu.

Em Pinhão, a reunião e entrega de emendas ocorreram na Câmara Municipal. O encontro contou com representantes dos Correios, dos pequenos produtores e professores. Enio Verri discursou aos presentes. “Se a gente não tiver um governo do lado do povo, o resultado não é o mesmo. Por isto, temos que lutar para ter gente no poder que mude a nossa realidade, que abrace a nossa causa e defenda a agricultura e os nossos agricultores”, explicou o deputado.

As agendas no Centro-Sul Paranaense encerraram na cidade de Cantagalo, em uma reunião no Sindicato Rural, onde dez pessoas se filiaram ao PT da cidade. Estavam presentes diversas autoridades: o presidente do sindicato, Pedro Leal; a presidente local do PT, Maria; vereador José Damiani; militante Antônio Scandolara; secretário geral Alexandre Leal; Isabelle Pilar e a agente de saúde Janete Baltazar. A agenda foi acompanhada pelo assessor Vitorino.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.