Ônibus entregue em Cruzeiro do Sul vai transportar alunos do EJA, diz Enio Verri

Publicado em 26 de maio de 2022

Outros dois veículos escolares, também adquiridos com emendas parlamentares indicadas pelo deputado federal, foram entregues em Uniflor e Paranacity

O fomento à Educação tem que ser completo. Não adianta colocar professores em sala de aula se não tiver alunos. E, muitos deles, dependem das prefeituras para chegar até as escolas, principalmente quem mora no campo. Pensando nisto, o deputado federal Enio Verri (PT) adotou a política de indicar aos municípios paranaenses emendas para aquisição de ônibus escolares. Desde 2021, foram mais de 20 indicações. Algumas licitações já foram concluídas e os veículos começaram a serem entregues neste ano. Uniflor, Cruzeiro do Sul e Paranacity receberam os ônibus neste mês, durante visitas do Enio Verri aos municípios.

A entrega em Uniflor aconteceu na presença do prefeito, vereadores e secretários municipais. Lá o veículo será utilizado para transportar os alunos que moram na área rural. Já em Cruzeiro do Sul, o ônibus entregue pelo deputado Enio Verri irá transportar os alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), a maioria idosos. A explicação é da diretora de Educação, Esbelta Ferreira Pinto.

“O veículo vai auxiliar nas rotas de atendimento do projeto EJA, que hoje tem 90 alunos – a maioria da terceira idade. É que fizemos o compromisso em buscar e levar eles para a escola. Mas, sem o ônibus, não estávamos conseguindo cumprir os horários corretos de aulas e agora, este problema será resolvido”, destaca a diretora.

Na entrega do ônibus escolar em Cruzeiro do Sul, estavam presentes parceiros do deputado; vereadores Celso e Barraca; prefeito Marcos Cézar Sugigan e a primeira dama Cristina Sugigan; e os diretores de Agricultura, Esporte e Educação.

Em Paranacity, a solenidade de entrega do ônibus escolar contou com a participação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), representantes da prefeitura e da Câmara Municipal. A secretária de Educação, Mirley Bertoni afirma que o veículo veio em um excelente momento. “Veio na hora que o município mais precisa, para socorrer a linha do transporte escolar, que teve maior demanda por causa da pandemia”.

O diretor de Transporte Escolar de Paranacity, Alberto Souza, esclarece que o novo veículo vai possibilitar que os alunos sejam transportados com mais conforto e qualidade.

“Todos os nossos alunos da rede municipal e estadual serão agraciados com essa novidade. Porque a verdade é que nós temos muitos estudantes para poucos ônibus. Então, se fosse para o município bancar a compra deste veículo, nós não conseguiríamos atender os nossos alunos. Afinal, a demanda aqui é crescente e esse transporte era o que faltava para atender todos os estudantes que precisam do veículo para ir estudar”, ressalta Souza.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.