Enio Verri se compromete a ajudar a Associação Londrinense de Circo

Publicado em 14 de junho de 2022

Instituição tem projetos sociais em andamento e precisa de dois veículos para transportar os atendidos. Deputado conheceu e se surpreendeu com a iniciativa

A arte e a cultura contribuem com a formação do cidadão e a Associação Londrinense de Circo (ALC), luta para assegurar que esses direitos sejam atendidos. Um trabalho difícil que precisa de apoio, como do deputado federal Enio Verri (PT). Ele conheceu a iniciativa neste mês de junho e ficou impressionado com os projetos de assistência social e cultural desenvolvidos pela ALC, que atendem a população carente do município. Mas, como toda instituição sem fins lucrativos, a associação precisa de ajuda para continuar existindo. E, neste momento, a urgência é por dois veículos, utilizados no transporte dos atendidos, que vão desde crianças até idosos. Ciente das demandas, o deputado se comprometeu a ajudar via indicação de emendas para a aquisição de uma van e um ônibus, solicitados pela associação.

Durante a visita, Enio Verri conheceu diversos voluntários que apoiam a associação, a Escola de Circo de Londrina, o projeto Arte Educação e as demais iniciativas desenvolvidas pela ALC. Alguns nomes devem ser citados, como da Lígia Queisada, Lua Gomes, Aline Brasil, Talyta Elen, Leila Vilhena. Atualmente, a Associação Londrinense de Circo atende cerca de mil pessoas por mês. Ao todo, são 60 colaboradores envolvidos em todas as iniciativas. Por isso, a necessidade dos veículos, para dar mais qualidade nos atendimentos externos e emergenciais.  

Após conhecer a associação e se comprometer em ajudar, o deputado se encontrou com apoiadores do mandato no bairro União da Vitória, em Londrina, e na cidade de Ibiporã, na Região Metropolitana. O encontro em Ibiporã foi com os diretores do Sindicado dos Servidores Públicos (Sindserv), Diego Bruno Marquetti, Diana Aparecida da Silva Piveta e Iluã Verônica Siqueira de Moraes, além de servidores filiados.

Depois, o deputado Enio Verri foi acompanhado no almoço por quase 30 pessoas, entre elas o Guilherme Mazer – membro da candidatura coletiva do PSOL para as eleições deste ano -, e o reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Sérgio Carvalho. O grupo conversou sobre a situação econômica atual do país. As visitas foram acompanhadas pelo assessor Olivan Tresse.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.