Ódio bolsonarista tira vida de Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu

Publicado em 10 de julho de 2022

Nota de pesar pelo falecimento de Marcelo Arruda, Foz do Iguaçu (PR)

Venho manifestar toda minha solidariedade e pesar pela perda do companheiro Marcelo Arruda, que comemorava seus 50 anos, em Foz do Iguaçu (PR). Marcelo foi assassinado por um bolsonarista, no dia do seu aniversário!

Quanto ódio e violência vamos ver ainda nessa política da intolerância? O país não aguenta mais! Marcelo estava junto a familiares, amigos e colegas queridos na data em que celebramos a vida. Tornou-se mais uma pessoa a morrer pelas mãos do ódio, do clima de guerra política alimentada pelo bolsonarismo.

Marcelo era guarda municipal, militante do PT, sindicalista, ambientalista, já havia sido candidato a vice-prefeito em Foz do Iguaçu nas eleições de 2020, defensor do partido e de Lula. E querido por todos que o conheciam.

Não é de hoje que alertamos e denunciamos os fatos ocorridos em decorrência dessa escalada de violência criada pelo bolsonarismo. Esse clima ameaça nossa gente e nosso país.

Estamos testemunhando a perda de vidas que se indignam com o atual governo, de pessoas que pensam diferente, de pessoas que levantam sua voz contra a atraso que toma conta da nossa política.

Não podemos aceitar conviver com um política que estimula ataques, intimidação, violência, ódio, ainda mais se o estímulo vem das maiores autoridades da nossa República.

Deixo meu abraço e apoio à família, esposa e filhos de Marcelo.

Daremos um basta nessa cultura do ódio! Que a perda da vida de Marcelo não seja em vão. Que a tragédia deixe claro o Brasil que queremos, o da paz, do amor ao próximo, da solidariedade e da esperança.

Enio Verri

Deputado federal pelo PT-PR

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.