Publicado em 22 de julho de 2022
Capacitação em Maringá abrange 5,5 mil profissionais da educação. No evento, o deputado federal Enio Verri lembrou os prejuízos causados pelo congelamento do salário de servidores durante a pandemia
Uma capacitação incrível, assim definiu o deputado federal Enio Verri (PT) sobre a Jornada Pedagógica de 2022, realizada pela prefeitura de Maringá, nessa quinta (21) e sexta-feira (22). Professor universitário aposentado e defensor da educação, o parlamentar reconhece a importância do evento para o desenvolvimento e a motivação profissional e pessoal dos servidores.
“Eu, minha esposa e o meu filho somos professores, então sinto um orgulho muito grande em ter na nossa cidade um evento como este, que incentiva e valoriza a educação em um momento de desmontes e atrocidades cometidas pelo atual governo”, diz Verri.
Na formação, Enio Verri também lembrou os prejuízos causados pelo congelamento do salário de servidores durante a pandemia. “Foram dois anos difíceis para os servidores públicos, sem reajustes salariais. E essa falta de incentivo infelizmente reflete na educação. A categoria está cansada de ser desprezada e desvalorizada”, complementa o deputado.
A Jornada Pedagógica de 2022, em Maringá, conta com a participação de 5,5 servidores operacionais, administrativos, motoristas, cuidadores, educadores infantis, professores e diretores da rede municipal de ensino. O evento promove a reflexão sobre a importância da leitura no processo de ensino e aprendizado, reforçando a qualidade da educação. São duas formações do tipo durante o ano, em fevereiro e em julho, sempre antes da volta às aulas.
Em 2021, o deputado federal Enio Verri ressaltou o compromisso em defesa da formação de professores. Em resposta à carta da Coordenação Institucional da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Verri manifestou seu apoio para somar forças à instituição de ensino superior em prol de medidas que possam garantir o funcionamento e fortalecimento dos programas de formação de docentes e valorização da profissão. Acesse a reportagem completa sobre este assunto aqui.