Inserção política da mulher é tema de bate-papo com Enio Verri em Maringá

Publicado em 26 de julho de 2022

Conversa do deputado federal Enio Verri na secretaria da Mulher de Maringá foi sobre ações que ajudam a garantir a maior participação feminina no poder

A baixa representatividade feminina na política preocupa e foi tema de discussão da secretária de Políticas Públicas para Mulheres, de Maringá, Terezinha Pereira, com o deputado federal Enio Verri (PT). Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), metade da população brasileira é mulher (51,3%) e elas representam 53% do eleitorado do país, mas ocupam menos de 15% dos cargos eletivos. Já a pesquisa “Mulheres na Política”, realizada pelo DataSenado e o Observatório da Mulher contra a Violência, aponta que três a cada dez mulheres são discriminadas em função de seu gênero, quando o assunto é a política. Para o parlamentar, é preciso criar ações para garantir a maior participação feminina no poder.

E foram essas ideias de ações que foram apresentadas e discutidas no bate-papo realizado durante visita na secretaria maringaense. A fala da secretária foi concentrada no direito das mulheres e na importância de fomentar a ascensão das mulheres na política. Ela ressaltou a responsabilidade que tem pelo bem-estar da mulher e reforçou que esse tema tem que ser discutido dentro da política nacional, assim como tem sido discutido nos municípios.

Em outras oportunidades, o deputado Enio Verri fez análises da situação da mulher brasileira, destacando sempre que elas alcançaram muitas conquistas desde a constituição de 1988, mas que a luta pela igualdade de direitos entre mulheres e homens não tem fim.

“Discussões a respeito de licença-maternidade, mercado de trabalho, aposentadoria, aborto e saúde da mulher, entre outros temas, passaram a fazer parte das agendas políticas. Agora temos que ampliar a participação delas na vida pública”, destaca o parlamentar.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.