Enio Verri vai ajudar na fundação da Associação Sarandiense de Muay Thai

Publicado em 2 de agosto de 2022

Auxílio do deputado federal Enio Verri será na parte burocrática, para que a Associação Sarandiense de Muay Thai consiga se regularizar.

A regularização de uma associação esportiva depende de diversos trâmites burocráticos que, muitas vezes, travam todo o processo de fundação. O deputado federal Enio Verri (PT) tem experiência na área e, por isso, vai ajudar a regularizar a Associação Sarandiense de Muay Thai. A demanda é de moradores da cidade, envolvidos com a oficina da arte marcial ofertada pelo projeto Superação, da secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejuv) de Sarandi. Assim, regularizada, a instituição vai conseguir pleitear recursos estaduais e federais.

“Inúmeros documentos são necessários para fundar uma entidade, como atas de constituição, requerimentos e estatutos sociais. Mas, depois da regularização, a associação conseguirá receber recursos próprios para investir na sede da entidade e nos atletas. Hoje, o repasse de emendas acontece somente por meio da Sejuv, de forma direcionada, para alguma finalidade específica”, diz o deputado Enio Verri.

Sobre o desenvolvimento do projeto Superação, o parlamentar destaca a importância da iniciativa para o município. “Meu foco de trabalho enquanto parlamentar é investir em projetos sociais, porque é isso que muda a vida das pessoas”, destaca o deputado.

O projeto Superação de Sarandi tem, atualmente, cerca de 3.200 inscritos, desde crianças até idosos. A oficina de Muay Thai iniciou em 2017 e neste período, vários atletas se destacaram na modalidade esportiva. Uma das professoras das oficinas da arte marcial é a Luciane da Costa Silva.

“Este projeto ajuda muito na disciplina dos atletas, na saúde e no desenvolvimento dos participantes e, sem dúvida alguma, a tirar essa ‘molecada’ da rua”, ressalta Luciene.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.