Enio Verri acolhe demandas de agricultores e educadores de Querência do Norte, no Paraná

Publicado em 17 de agosto de 2022

Recursos reivindicados no Paraná são para reforma, aquisição de equipamentos e ônibus para educação. Já para a agricultura, produtores de leite solicitam um trator

Sem investimentos, os pequenos municípios não se desenvolvem. Pela experiência em gestão, o deputado federal Enio Verri (PT) sabe disto e por isso, sempre repassa emendas parlamentares às prefeituras do Paraná. E as reivindicações dos gestores públicos do Paraná são muitas. Em Querência do Norte, por exemplo, os agricultores e educadores precisam de recursos urgentes para reforma de uma escola municipal e para a aquisição de material didático, equipamentos, maquinários e veículo. As solicitações foram repassadas ao deputado Enio Verri no início deste mês de agosto, durante visita ao município. Os pedidos serão estudados pela equipe em Brasília.

Sobre a solicitação dos educadores, a professora Adriana Aparecida Nogueira reforçou a necessidade em ter um ônibus escolar novo. “A situação é muito triste, porque não temos um ônibus reserva, então quando o veículo quebra, ficamos sem buscar os alunos e eles deixam de ir à escola”, destaca Adriana.

O deputado Enio Verri lamenta a dificuldade enfrentada na educação em Querência do Norte.

“Se não oferecemos uma boa educação básica, como a gente faz para a garotada entrar em uma universidade pública? Os alunos precisam ter uma educação de qualidade e os servidores precisam ter condições adequadas de trabalho”, reforça o parlamentar.

Em relação ao encontro com as lideranças de quatro associações de produtores de leite, a pauta principal discutida foi sobre a necessidade de um trator para auxiliar no trabalho dos agricultores na silagem e no manejo do solo. O maquinário, inclusive, foi enviado via emendas pelo deputado federal em 2020, mas por questões burocráticas na prefeitura, ainda não foi entregue aos agricultores.

“Somos em 87 famílias, então quando o maquinário for liberado vai ajudar muito a aumentar a produção local de leite”, explica a presidente da Associação dos Produtores de Leite da Adecon – Aplad, Maria Neves.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.