Sindicalistas de Telêmaco Borba e Imbaú se reúnem com Enio Verri

Publicado em 23 de agosto de 2022

Encontro dos sindicalistas com o deputado federal Enio Verri foi importante para reforçar apoios políticos e analisar a atual situação dos sindicatos que lutam pelos direitos dos trabalhadores

“Os sindicatos do país estão sendo sucateados e os trabalhadores estão encurralados”, disse o deputado Enio Verri (PT) durante reunião com lideranças políticas dos municípios de Telêmaco Borba e Imbaú, no Paraná. Encontros aconteceram na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, categoria que sofre com os desmontes do atual governo. No discurso, Enio Verri reforçou aos sindicalistas a importância dos sindicatos para a manutenção dos direitos dos trabalhadores brasileiros e a necessidade de se eleger um presidente e uma bancada de deputados que pode trabalhar pelo povo. Na oportunidade, Enio Verri fez análise da conjuntura econômica do país.

Entre os participantes da reunião, citamos o professor Juarez de Paula Aires, José da viola, João Moacir da Silva, José Sebastião Bispo Nunes, Wilson Iank, Érick Chicão, Macario Umbelino (presidente do PT), Karina Alves (secretária do PT) e Joelma Assis, diretora de governo.

De acordo com o presidente local do sindicato, Daniel Alves, os trabalhadores estão aceitando condições precárias de trabalho.

“Uma das maiores defasagens que vivenciamos dos direitos dos trabalhadores, consequência da aprovação da Reforma da Previdência”, lembra Alves.

Enio Verri reconheceu o quanto os sindicatos estão sendo sucateados pelo governo e reforçou a importância de mudar essa situação.

“Os sindicatos são essenciais para a defesa dos direitos mínimos dos trabalhadores. Porque nessa crise, o trabalhador acaba sendo forçado a ceder parte de seus direitos em troca da manutenção do emprego. Por isso, temos que eleger o presidente Lula e o máximo possível da nossa bancada, senão estaremos suscetíveis a perdas maiores”, destacou o deputado.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.