Publicado em 30 de agosto de 2022
A campanha do candidato a deputado federal passou por Piraquara (PR). Enio Verri falou de propostas que defende para o setor e de mais políticas para a cultura do Brasil e do Paraná
Formado pelos partidos da Federação Brasil da Esperança PCdoB, PT e PV, membros da chapa que concorre ao cargo de deputado estadual do Coletivo das Culturas se encontraram com o candidato a deputado federal Enio Verri (PT) em reuniões realizadas em Piraquara, no Paraná. Nessa agenda de campanha, o grupo reforçou para Enio a luta pela arte, cultura, política e pela valorização dos povos indígenas e quilombolas paranaenses. Um dos encontros aconteceu na casa do artista plástico Cleverson Oliveira, o candidato também visitou a sede da Associação Menino Deus – instituição social sem fins lucrativos que visa o atendimento e a proteção integral de crianças e adolescentes.
O coletivo tem como cabeça de chapa Ângelo Stroparo e os demais integrantes são o arte-finalista Getúlio Guerra; historiador e produtor cultural Ótavio Zucon (Bob); professor e discotecário Diego Carvalho (coordenador estadual da União de Negros e Negras pela Igualdade do Paraná Unegro-PR) e o secretário do Mobilizações da UNALGBT do Paraná, ator e produtor cultural Leonardo Francescho.
Nos encontros estavam presentes os apoiadores do mandato Hilário, José Pereira, Paulo Opuszka e presidente do PT de Piraquara, professor Luciano Antunes. Da Associação Menino Deus, a representação foi da coordenadora de projetos pedagógicos, Adriana Tenório.
Na oportunidade, Enio Verri destacou a importância da entidade social. “A realidade é que se as igrejas e as instituições sem fins lucrativos pararem de ajudar no terceiro setor, o Estado não dá conta”, reforçou Verri.
Sobre o coletivo, o deputado reconheceu como importante a luta pelas culturas populares e pelas demandas dos povos originários na Assembleia Legislativa do Paraná.
“O grupo quer valorizar as populações indígenas e quilombolas no Paraná e não só isto, eles também querem lutar contra o preconceito racial e pelos direitos culturais e territoriais desses povos”, complementou o parlamentar.