Em plenária lotada, Enio Verri defende Correios e se posiciona contra privatizações

Publicado em 1 de setembro de 2022

Candidato à reeleição, o deputado federal Enio Verri se encontrou com servidores dos Correios em Curitiba, ao lado dos também candidatos Ana Júlia e Requião, do PT

Em defesa dos Correios, dos servidores e das empresas públicas, o candidato a deputado federal Enio Verri (PT) reafirmou o seu compromisso de campanha e se posicionou contra os desmontes e as privatizações promovidas pelo atual governo em plenária estadual realizada em Curitiba. O evento também contou com a presença dos candidatos a deputada estadual Ana Júlia e ao governo do Estado, Roberto Requião – ambos do Partido dos Trabalhadores. A plenária estava lotada. Em sua fala, Enio Verri reforçou que a defesa dos Correios significa a independência e o progresso logístico do país. Isso porque a estatal está presente nos 5,5 mil municípios brasileiros, colaborando com o desenvolvimento econômico do país.

Enio Verri, vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, entende que a venda da estatal não é solução para nenhum problema, muito pelo contrário, pois os Correios dão lucro, além de terem papel social e econômico em todo o Brasil.

“Fatiar e vender os Correios seria muito prejudicial para o país. Os serviços teriam aumento de tarifas. Mas, além disso, tem lugares distantes e pequenos, onde a agência dos Correios tem papel social e econômico, porque nem banco existe em alguns municípios. A iniciativa privada pode fechar essas agências. Seria um caos. Por isto temos que defender o nosso patrimônio. Sermos mais patriotas. Os Correios precisam da nossa defesa”, disse o deputado.

O projeto de lei que autoriza a privatização dos Correios está no Senado, sem previsão para votação. No entanto, a equipe do governo quer como opção para a desestatização dos Correios, a venda de 100% das ações – casada a uma concessão dos serviços postais.

Entre os desmontes do atual governo federal, está a venda de duas grandes estatais, a Eletrobrás e a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.