Enio Verri é o deputado do Paraná mais bem avaliado por seu trabalho de fiscalização, aponta Veja

Publicado em 16 de setembro de 2022

A Revista Veja divulgou matéria sobre performance da atual legislatura do Congresso Nacional. O texto traz avaliações dos trabalhos do poder legislativo e destaca atuação de poucos parlamentares, nesses três anos e meio de mandato. O deputado federal mariganense, Enio Verri, foi o melhor parlamentar do Paraná no quesito FISCALIZAÇÃO, quando o deputado apresenta requerimentos ao Executivo e propostas de auditoria e controle sobre medidas do governo federal. Como, por exemplo, quando o deputado questionou ao MEC sobre cortes de recursos das universidades e institutos federais.

O mapeamento mostrado pela Veja foi feito recentemente pela plataforma Legisla Brasil, e aponta que quase oito em cada dez deputados (77%) tiveram desempenho fraco ou mediano. As avaliações foram realizadas de acordo com quatro indicadores: produção legislativa (e relevância dos projetos), fiscalização, mobilização e alinhamento.

Enio Verri foi líder da Bancada do PT, em 2020, e teve papel importante no período mais crítico da pandemia, com as sessões virtuais da Câmara, quando apresentou projetos para garantir medidas emergenciais e recursos para a saúde e para a população mais pobre. Ele figura como autor e coautor de leis como Assis Carvalho, de amparo ao agricultor e renda mínima durante o estado de calamidade pública.

Enio Verri aparece 4° lugar entre todos os deputados mais bem avaliados no quesito fiscalização.

FISCALIZAÇÃO (requerimentos feitos ao Executivo e propostas de auditoria e controle)

  • ELIAS VAZ (PSB-GO) 6
  • ALESSANDRO MOLON (PSB-RJ) 5,6
  • ERIKA KOKAY (PT-DF) 5,5
  • ENIO VERRI (PT-PR) 4,9
  • BOHN GASS (PT-RS) 4,7

Fonte: Índice Legisla Brasil

Com informações de Revista Veja.

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.