Em campanha, Enio Verri reafirma compromisso com indígenas e assentados

Publicado em 26 de setembro de 2022

Comunidades visitadas pelo deputado federal estão localizadas nas cidades de Nova Laranjeiras e Goioxim, no Oeste do Paraná

Seguindo um dos lemas de campanha “trabalho por nossa gente”, o deputado federal Enio Verri (PT) tem percorrido as cidades paranaenses para reafirmar os compromissos com comunidades que o apoiam, como os indígenas e os assentados. Na cidade de Nova Laranjeiras, a visita foi ao pavilhão central da aldeia indígena Rio das Cobras. Em Goioxim, o parlamentar esteve conversando com moradores da Comunidade São José Wagner, que tem 162 famílias assentadas.

Nas visitas de campanha, Enio Verri tem falado sobre o seu trabalho na Câmara dos Deputados, além de explicar que vota pelas mudanças que o Brasil precisa e reforçar as suas lutas, como por um salário mínimo maior e pelo retorno urgente da geração de emprego e renda no Estado. Ele defende o trabalhador, agricultor, aposentados, os profissionais da educação e saúde e os servidores públicos. Mas também luta por causas que acredita e acha justa, como a posse de terras aos indígenas.

“A regularização de áreas protegidas está muito atrasada no Estado e esse atraso prejudica as famílias que moram no campo. Inclusive, muitos proprietários e ocupantes de terras ainda não foram totalmente indenizados para deixar seus limites e inúmeros posseiros ilegais não foram ainda removidos. Lembro a todos que os títulos asseguram a transferência do imóvel rural ao assentado e garantem o acesso a terra, aos créditos agrícolas e a benefícios de apoio à agricultura familiar”, diz Enio Verri.

Das duas últimas cidades visitadas no Oeste do Paraná, quase 3.500 índios das etnias Kaigang e Guarani moram em 11 aldeias localizadas em Nova Laranjeiras – maior terra indígena do Estado. No encontro, estiveram presentes diversas lideranças deles, como a professora Danusa e o Joãozinho, além dos vereadores Sebastião e Adão.

Já na comunidade São José Wagner, em Goioxim, são 162 famílias assentadas. Lá a representação foi do diretor da associação deles, Cláudio Rocha de Moraes; do presidente do PT, Jair Ferreira de Chagas; da militante Verônica Chiarello e do ex-vereador Dr. Lauri.

No próximo domingo (02 de outubro), vote em um deputado federal que trabalha de verdade. Vote em Enio Verri 1330

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.