Publicado em 10 de novembro de 2022
Além do deputado Enio Verri, integram a equipe do Planejamento, o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, e os economistas Esther Dweck, professora da UFRJ e Antonio Lacerda, presidente do Cofecon
O nome do deputado federal Enio Verri (PT-PR) foi confirmado para integrar a equipe de transição do governo Lula, na área do Planejamento, Orçamento e Gestão. O parlamentar integra a equipe com Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda; Esther Dweck, economista e professora da UFRJ; Antonio Corrêa de Lacerda, presidente do Conselho Federal de Economia – Cofecon. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (10) pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, coordenador da transição do governo Lula.
Logo após o anúncio, o deputado agradeceu pela indicação. “Agradeço o convite e a confiança do presidente Lula para compor a equipe de transição junto com o ex-ministro, Guido Mantega, e os colegas Esther Duek, e Antonio Lacerda. Uma honra poder contribuir na reconstrução do país. Um desafio que abraço com o compromisso de devolver o governo para o povo brasileiro”, disse o parlamentar paranaense.
Verri ressaltou que o governo deve voltar a pensar o Brasil em longo prazo e formular políticas estruturantes, que façam o Brasil voltar a crescer, aquecer a economia e gerar renda para os as classes mais pobres. “O presidente Lula sempre fala com emoção do que quer fazer em seu governo, acabar com a fome e amparar a população em situação de extrema pobreza, incluindo o pobre no orçamento e no planejamento. Vamos voltar a olhar de longo prazo e decidir para onde vai o Brasil”, comentou.
Alckmin também anunciou hoje nomes para os grupos técnicos na comunicação; direitos humanos; igualdade racial; indústria, comércio, serviços e pequenas empresas e mulheres.
Saiba mais sobre Enio Verri, clique aqui.