Posse de Enio Verri como diretor-geral em Itaipu fica mais próxima

Publicado em 6 de março de 2023

Nome de Verri para Itaipu foi aprovado pelo Conselho de Administração da ENBpar e posse deve ocorrer nos próximos dias

Posse próxima Enio Verri em Iatipu
Enio Verri é indicado para diretor-geral da Itaipu Binacional. (Foto: Ricardo Stuckert)

Indicado pelo presidente Lula para ser o novo diretor-geral da Itaipu Binacional, no dia 26 e janeiro, o deputado federal Enio Verri (PT-PR) está mais próximo de tomar posse do cargo agora. Isso porque, o Conselho de Administração da ENBpar (Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional) da Itaipu Binacional aprovou o nome do deputado federal como diretor-geral da usina. A nomeação deve sair nos próximos dias.

Assim, o presidente Lula assina o decreto presidencial para a nomeação, que será publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A posse de Enio Verri em Itaipu deve contar com a presença do presidente Lula e da primeira-dama Janja e outras autoridades do Governo Federal e ligadas à usina.

“Minha expectativa é a melhor possível. Tenho afirmado que Itaipu é um grande patrimônio para os brasileiros e paraguaios, e vai continuar a ser exemplo de integração, com missão de produzir energia barata, com qualidade. Vamos trabalhar alinhados com o governo Lula, com responsabilidade social e ambiental, apoiando, assim, o desenvolvimento das duas Nações”, disse Enio Verri.

No mesmo dia, o Conselho também aprovou como novos integrantes do Conselho de Administração da usina o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da ministra de Gestão, Esther Dweck.

Saiba mais em: https://enioverri.com.br/blog/2023/01/26/enio-verri-novo-diretor-geral-da-itaipu-binacional/

Enio e Lula

Vem com a gente

Lula e Dep. Federal Enio Verri

Faça parte da rede de defesa dos DIREITOS SOCIAIS e pela DEMOCRACIA.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.