Bolsa Família complementa a renda de mais de 5 mil famílias maringaenses neste mês

A partir desta segunda-feira (19), 5.280 famílias começam a receber o Bolsa Família de outubro em Maringá. O pagamento será feito de forma escalonada até o dia 30. Ao todo, o Governo Federal vai repassar R$ 721.761,00 aos beneficiários, com o valor médio de R$ 136,70 por família.

“O Bolsa Família é muito mais do que um programa de transferência de renda. É uma política que promove inclusão social, econômica e educacional. Responsável não só pela exclusão do Brasil do Mapa da fome, como também, pelo desenvolvimento regional e ascensão de classe de milhares de brasileiros”, destacou Verri.

Para saber o dia em que o recurso estará disponível para saque, o beneficiário precisa observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no seu cartão. Para cada final, há uma data correspondente por mês, que indica o primeiro dia em que a família poderá fazer a retirada do dinheiro. O valor fica disponível para saque por 90 dias.

Neste mês de outubro, o programa social completa 12 anos de existência, tendo retirado 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza e com a garantia da permanência das crianças na escola e o acompanhamento frequente de saúde. O valor repassado a cada família depende da quantidade de membros por casa, da idade de cada um e da renda declarada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.