Cooperativas da região de Campo Mourão pedem ajuda a Enio Verri para crescer

As cooperativas COAVRCAN e COAPROCOR, da região de Campo Mourão, atuam com agricultores familiares e pequenos produtores, que precisam de incentivos para se desenvolverem. Deputado federal Enio Verri apoia as categorias

Durante visita ao Noroeste do Paraná, o deputado federal Enio Verri (PT) conheceu duas cooperativas de agricultores familiares e produtores rurais localizadas na região de Campo Mourão. Gestores da Cooperativa dos Agricultores Familiares Vale do Rio Cantu (COAVRCAN), de Iretama, e da Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Corumbataí do Sul (COAPROCOR) expuseram ao parlamentar a situação atual das cooperativas e a necessidade de forte investimento nas estruturas, para ampliar e melhorar os atendimentos aos cooperados.

No caso da COAVRCAN, a visita in loco foi acompanhada pelo deputado estadual professor Lemos (PT). Na cidade, os deputados foram recebidos pelo prefeito Same Saab, as vereadoras Rosinei e professora Josieli, secretários e servidores municipais. O gestor solicitou o repasse de um trator e de recursos de emendas parlamentares para a realização de obras.

Na cooperativa, o presidente Joselito Ferreira e o cooperado Dirceu Ribeiro, entre outros cooperados, explicaram que precisam expandir a estrutura de trabalho, porque lá os agricultores familiares estão passando por uma situação deliciada e precisam urgentemente de ajuda.

A agenda de visitas continuou em Corumbataí do Sul, com a recepção do prefeito Alexandre Donato (Xandão). No local, Verri anunciou o repasse de um veículo para a COAPROCOR e de outros equipamentos que devem melhorar o trabalho dos cooperados. A cooperativa recebe até 10 toneladas de alimentos por dia, mas o incentivo à economia solidária ainda é fraco.

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.