Crise política e econômica pode ser superada com o fortalecimento das classes

Para Enio Verri é possível reverter o cenário de crise política e econômica com a participação efetiva da população. Segundo ele, o caminho é o diálogo somado a projetos visando equidade e o bem público

O deputado federal Enio Verri acredita que é possível reverter a crise política e econômica vivida pelo Brasil atualmente. Mas para isso é preciso participação massiva da população. O parlamentar está percorrendo os municípios paranaenses e convidando os moradores ao debate, às discussões de ideias. Para ele, os questionamentos podem trazer soluções e levar a reflexões fundamentais para superar a crise política e econômica. Segundo ele, é importante ouvir aqueles que mais foram afetados pela onda de descaso. 

Outra forma de vencer a crise política e econômica, segundo Enio Verri, é fortalecer laços, unir forças para transpassar as barreiras que atrasam o desenvolvimento do país. E vencer os impedimentos que empurram os brasileiros para a miséria.

“Essa política excludente tem que parar. Juntos podemos mudar essa história. Precisamos nos unir para ganhar força e promover uma política igualitária e humana”, disse o deputado.  

No último sábado (25), Enio Verri promoveu essas discussões em União da Vitória, Itaperuçu e Rio Branco do Sul, região sudeste paranaense. 

União da Vitória

Em União da Vitória o encontro de lideranças da comunidade foi na Câmara de vereadores. O grupo refletiu sobre o cenário político e econômico do país. O debate analisou quais as soluções viáveis para promover o desenvolvimento do município. 

Estiveram presentes: o presidente do PT, Claudio Índio; a vereadora, Thays Julianny Pinto Domingues Bieberbach, o ex-prefeito, Pedro Ivo; presidente fundador da Coopertrage, Jefferson da Silva; presidente da Coopertrage, Valdir Alves Cordeiro; a engenheira ambiental da Coopertrage Izabelle Maria dos Santos; o advogado, Ernâni Filho; a presidente da APP, Salete Tomé; os representantes do DCE Unespar, Marcílio Fragoso e Luana Luise; o presidente do sindicato do Magistério Municipal de União da Vitória e Região, Márcio Fernando Utzig; Bachir Abbas.

Itaperuçu 

A roda de conversa sobre a crise política e econômica de Itaperuçu foi na Estância Galpão do Laço.  Alguns moradores, lideranças partidárias como: o integrante do diretório do PT, Jesse de Castro; o presidente do PT Anderson José de Cristo; o ex-candidato a prefeito Joaquim Gregório Rausis; e o ex-prefeito Gentil Paske de Faria; foram até o local apresentar ideia e projetos para que o município consiga atrair investimentos e progresso. Junto com o deputado Enio Verri traçaram caminhos comuns na busca de alianças fortes para o bem do município.  

Rio Branco do Sul

Enio Verri foi até a Central de Processamento e Distribuição de Alimentos (CPDA) em Rio Branco do Sul conversar com o vice-prefeito, Ailton Luiz Nordary; os filiados ao PT, Rodrigo Ribeiro e Jessica Raussis; o Técnico agrícola, Diego Rausis; o professor, Daniel Rausis; o secretário de Cultura, Caetano Poli Jr; os agricultores, Gilmar Faria e Alirio Gasparin; e o secretário de Agricultura, Glailson Orlando Santos. 

O grupo apresentou as demandas do município. Debateu a conjuntura política e o quanto o cenário nacional pode afetar o crescimento local. Enio Verri se colocou à disposição para lutar pelos moradores. Inclusive levou uma emenda de R$196 mil para compra de um trator agrícola.  

Enviar mensagem
Vamos conversar?
Olá!
Envie sua mensagem para o deputado Enio Verri.